As crianças e pré adolescentes de IEMAV produzem um jornal infantil, e a última edição foi lançada tratando dos temas: CriaçãoxApocalipse e Temperamentos.
Leia um trecho das matérias abaixo:
Criação x Apocalipse
Este é um tema com muitas semelhanças e diferenças relatando o início e o fim do mundo. De onde viemos e para aonde vamos são perguntas que muitas pessoas desconhecem as respostas. Enquanto vivermos aqui na Terra, estaremos em processo de carregamento, como uma bateria de celular ou tablet; que mostra na tela do aparelho quanto já carregou, em relação ao carregamento total. É mais fácil pensarmos no carregamento quando pensamos no crescimento do nosso corpo. Não carregamos de uma só vez, carregamos aos poucos. Percebemos nosso corpo crescer na infância, mudar quando somos adultos e idosos. Não temos como saber quanto desse carregamento da vida ainda falta para cada um de nós. Mas, se olharmos para nossas vidas, em qualquer idade, poderemos fazer uma linha de tudo o que já vivemos e aprendemos.
Assim também é no Reino de Deus. Quanto de conhecimento Dele já aprendemos? Quantas das promessas de Deus já vivemos? São essas as perguntas que queremos convidar você, sua família e amigos a responderem juntos, em uma leitura pelos dois dos mais importante livros da Bíblia, que representam o início e o final da nossa barra de carregamento: Gênesis e Apocalipse.
Temperamentos
Nesta edição do JKD, entrevistamos Luciana Gazzoni B. Lopes, administradora de empresas, especializada em gestão de pessoas e membra da IEMAV, que nos contou sobre os quatro tipos de temperamentos que existem, são eles: colérico, sanguíneo, melancólico e fleumático. Nomes estranhos, não é mesmo? Mas cada um deles pode ser comparado com um elemento da natureza, como o fogo, a água, o vento e a terra. Com o olhar cristão, o autor Tim LaHaye teve a ideia de estudar os Temperamentos olhando para quatro personagens bíblicos: Moisés, Abraão, Pedro e Paulo e escreveu o livro “Temperamentos transformados” que nos ensina a enxergar a forma como Deus usa as diferenças dos temperamentos de cada pessoa e nos ajuda a transformar nossas falhas.
Não somos puramente um único temperamento. “É como se fôssemos uma panela com vários temperos. Só que tem um deles que temos mais. Têm temperos que gostamos mais e têm temperos que não combinam, por exemplo”, explica Luciana.
Ela também contou mais sobre o assunto no Dia de Convivência de Mulheres, que aconteceu dia 29/11.
___
Quer ler mais sobre estes assuntos? Pegue seu exemplar do jornal aqui na IEMAV, distribua para amigos e leve para suas crianças. Todos vão curtir a leitura!
Produção: Crianças da IEMAV
Coordenação: Renata Paiva Kumakura