Notícias

A Simplicidade de Jesus

Este post está relacionado à mensagem “A Simplicidade de Jesus”, ministrada pelo Pastor Fridbert no dia 04/10/2020.

 

Friedbert Kroeger, como podemos simplificar nossa vida financeira?

1. Mantenha apenas uma conta bancária. Facilita o controle e, ao concentrar o seu movimento em um banco, terá atendimento melhor e pagará menos tarifas.

2. Tenha apenas um cartão de crédito. Também facilita o controle e você terá "cacife" para reduzir ou eliminar a anuidade do cartão.

3. Deixe todas as suas contas,  no que for possível,  em débito automático. Elimina o trabalho com os pagamentos e você nunca esquecerá de pagar as contas, eliminando o risco de multa e juros.

 

Timothy Keller, como podemos simplificar nosso relacionamento com Deus?

A religião parte do princípio “se eu obedecer, serei aceito por Deus”. Mas o princípio elementar do Evangelho, das Boas Novas, é “Eu sou aceito por Deus através da Obra de Jesus Cristo, por isso obedeço”.

 

Valdemar Kroker, como podemos simplificar nosso aprendizado intelectual?

- Pra começar, a leitura bíblica precisa começar realmente pela boa notícia, ou seja, a história de Jesus: e pra isso, nada melhor, na minha opinião, do que o emocionante relato de Marcos - curto e objetivo.

- Leitura em geral: pra começar, eu sugiro biografias, histórias de transformações, vidas de missionários e suas descobertas

- Por exemplo, livros que me marcaram demais no tempo de jovem "A cruz e o punhal", "Foge, Nicky, foge!", "O contrabandista de Deus", "O totem da paz"

- Depois livros que dão fundamentação à vida cristã, explicando e firmando os princípios básicos: fé. arrependimento, batismo, crescimento na vida pessoal com Deus, vida em família (em casa e na igreja) etc.

- e aí há muitos tanto livros quanto manuais de discipulado

- Só depois materiais mais aprofundados tanto de estudo da Palavra quanto de temas mais espinhosos

 

Alois Pauls, como podemos simplificar o cuidado com nossa saúde?

Eat whole foods. Vegetais, frutas, nozes, peixes, oleo de oliva, evitar qualquer alimento processado ou industrializado.

 

Hartmut August, como podemos simplificar a gestão de uma empresa?

Perde se muito tempo e energia com questões secundárias então Uma dica seria: reconheça teu foco e se concentre nele. priorize.

 

Angela Federau, como podemos simplificar nossa nutrição?

Infelizmente a nutrição tem se tornado, por vezes, algo elitizado ou inacessível... mas esse não é o verdadeiro papel da Nutrição.

Tenho como objetivo neste post trazer simplicidade e dar dicas de como podemos realinhar nosso entendimento nesse tema:

1) voltar ao básico: usufruir da natureza/criação. Dominar sobre ela e fazer uso consciente dos "presentes" de Deus!

2) consumo adequado de água pura... aquela que é insubstituível e incomparável. Aquela que não tem cor, nem sabor. Fonte de água viva!

3) não pule etapas... mudança de hábitos e estilo de vida são construídos através de processos. O aprendizado é fundamental para gerar transformação.

4) renove sua mente, fuja de modismos. Entenda que seu corpo é único e que o que funciona para o outro nem sempre funcionará para você.

5) relacione-se com o seu corpo. Agradeça pela sua existência, pois é através dele (apesar das imperfeições) que é possível viver, sentir, etc.

6) a alimentação é a única função vital na qual exercemos as nossas vontades... sendo assim, seja consciente. Ela é o único combustível do nosso organismo.

7) não criminalize o pão, afinal, se fosse ruim, Jesus não tinha multiplicado 2 vezes. O segredo está no equilíbrio... seja no consumo de pão ou qualquer outro alimento.

8) respeite seu corpo... durma bem e suficiente, exercite-se, pratique hobbies, cuide da saúde mental e espiritual. Somos seres integrados... e os pilares devem estar alinhados.

9) frutas e vegetais da estação (sazonais)  tem sua razão de ser. A sabedoria do Senhor esta visível na criação... exemplo: no verão frutas amarelas, ricas em beta-caroteno estão na época... elas são ricas em antioxidantes e combatem radicais livres... no inverno, frutas e vegetais com aporte maior de gordura, como abacate e ricos em vitamina C (cítricos) estão na época para aumentar a imunidade

10) vitamina D... exposição ao sol! A síntese desta vitamina requer o simples fato de deixarmos os raios solares penetrarem nossa pele. Tão simples, tão natural. Mas é tão difícil fazer as pessoas saírem de casa por 15 minutos ao dia... desligar a luz azul das tecnologias e voltar-se ao essencial da vida, relacionamentos e outros hábitos saudáveis.

https://www.instagram.com/p/CF0SFF5FIkQ/?igshid=4o2rhviw9kce

 

Gisah, como podemos simplificar a educação dos nossos filhos?

Pra simplificar a educação de filhos minha dica é educar com ajuda do Espírito Santo. sempre Ele dá saídas simples e poderosas que nos tiram todo peso e dificuldade no educar :)

Ser humano complica elaborando mil fórmulas e esquece que cada filho é único e criado por Deus q tem todas as chaves nas mãos . Por não saber se comunicar com Deus acabamos não dependendo de fato Nele pra educar nossos filhos. Então para simplificar a educação de filhos sugiro mergulhar na Palavra e ouvir a Deus e ensinar os filhos a fazer o mesmo.

simplifica tanto que todas as respostas pra dúvidas do que fazer são resolvidas com uma sugestão em uma frase:

- Pergunte ao Espírito Santo!