O amor de Deus levado até o Parolin.
"Portanto amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados a obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil" I Cor. 15:58
O local
O Parolin é uma favela diferente das demais áreas de risco e ocupação irregular? Podemos afirmar que sim. Porque tem raízes em 50 anos de domínio por famílias que aumentaram, multiplicando-se entre si, gerando filhos, netos e até bisnetos.
Igrejas
As igrejas pentecostais e sua influência também vieram na mesma proporção e por pequenas que sejam, tomaram o espaço de muitos antros de vícios e perturbações. Mantemos com ensino doutrinário alguns pontos que consideramos pequenas congregações sem identificação denominacional.
A Palavra pregada espelha-se no que aprendemos biblicamente em Igrejas e ensino Menonita e a ênfase continua sempre focada em Jesus Cristo, único Salvador e Mediador entre os homens e Deus.
Igrejas locais são beneficiadas, pelo vínculo informal de nosso trabalho, pois continuamos recomendando os convertidos às Igrejas onde seus familiares já frequentam. Razoavelmente tem funcionado e assim continuaremos até quando Deus o permitir.
Voluntárias
A Deus nosso Pai de Amor, toda honra e glória por esse grupo de voluntárias que se dedicam fielmente à obra no Parolin. São aproximadamente 20 voluntárias divididas em 4 grupos, trabalhando em lugares diferentes, aonde as pessoas recebem o ensinamento do amor de Deus e cantam louvores.
Enquanto umas são professoras com as crianças, outras estão em visita nas casas de doentes ou acamados levando a Palavra e orando por eles. Entre os voluntários, recebemos donativos de marmitas, pães, bolachas entre outros, que são distribuídos aos moradores.
Nas quartas-feiras, fazemos visitas nas casas onde levamos enxoval para crianças recém-nascidas e distribuímos cestas básicas em lugares de emergência, quando também aproveitamos para levar a Palavra, falar do amor de Cristo e fazer orações.