Ação Social

Ação Social com detentos

O trabalho de ação social atua de várias formas para fazer o Reino de Deus avançar. Uma das formas é através de troca de cartas com prisioneiros e contato com suas famílias dando suporte material, emocional e espiritual.

Confira o depoimento de Gerda Neufeld sobre o trabalho especial realizado neste fim de ano, uma carta de um detento e algumas fotos no fim da página.

Ações importantes que vão além do que facilmente enxergamos:

 

Durante este ano recebemos dezenas de cartas, vindas de presídios de Serra Azul e Sorocaba (SP); Piraquara, S. José dos Pinhais e Francisco Beltrão (PR). 

Márcia (da Igreja Ev. Menonita Água Verde) e Rafael Martens (Ig. Irmãos Menonitas) auxiliaram ao responder cada uma das cartas. Também visitamos algumas das famílias dos detentos (de Curitiba). Nestas visitas temos a preciosa ajuda do irmão Rodrigo que é taxista. Ele localiza com facilidade os lugares de mais difícil acesso. Ajudamos as famílias com cestas básicas, roupas, entre outros.

Estamos enviando por correio para cada um que nos escreveu em 2011 um devocional Pão Diário, um Mensageiro e um livrinho Palavras de Ouro.

O texto bíblico que nos norteia como ministério de ação social com os presos está em Isaías 42:6-7:

"Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão."

 

Gerda Neufeld

08.12.2011