Mensagem

VIDA SIMPLES - Sermão do monte – Os dois caminhos

Introdução:

Mateus 7:13-14 Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.

1.      Por que estreito?

João 14:5 Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber  o caminho?” 6 Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Mateus 7:24-27 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.

2.      Batismo

Jo 11:25 Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 26 e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

Pergunta para refletir:

O Salmo 51:12 ora “Restitui-me a alegria da tua Salvação”. Como foi, onde foi, quem foi usado por Deus e que diferença fez na sua vida. Alegre-se pelo milagre da Salvação de Deus na sua vida.

Como a simplicidade do Caminho contrasta com a complexidade da vida atual? O que mais dificulta/complica a sua vida? Tecnologia, compromissos, dificuldade em tomar decisões, relacionamentos complicados, situação financeira, outros? Ore para que Deus mostre um caminho simples de restauração desta área.

Pr. Fridbert August