Contratos são decisões. Contrato é um acordo de vontades. Contratos revelam intenções.
CONTRATO DE FALÊNCIA – Lucas 14:25-27, 33
Quem sou eu? ESCRAVO DE CRISTO
Fui comprado por alto preço (1 Coríntios 6:20) / Propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2:9)
Mateus 6:24 (dois senhores) Não tente fazer o que Jesus disse que era impossível!
Exemplo:
CONTRATO DE FALÊNCIA
Eu, Luciano Pauls, afirmo que tudo aquilo que sou e possuo, incluindo minha própria vida, bens materiais, riquezas e dinheiro, não me pertencem mais. Entrego tudo ao meu Senhor Jesus e declaro que sou totalmente dependente da provisão Dele para todas as coisas.
Eu, Luciano Pauls, reconheço e aceito o fato de que sou apenas mordomo de todas as coisas que Deus confia a mim, sejam a vida, os dons, talentos, bens materiais, riquezas e dinheiro.
_____________________
Luciano Pauls
CONTRATO DE FIDELIDADE – Salmos 119:30 / Daniel 1:8
O que o Senhor espera de mim? ESCRAVO FIEL
Fidelidade absoluta. O que Ele pedir a você para fazer, você fará? Independente das circunstâncias. Talvez você perca o emprego... talvez você não feche o negócio... talvez a sua empresa entre em crise..
Dízimos / Ofertas / Esmolas / Venda de bens e propriedades / Mudança de emprego
Exemplo de José = prosperidade pela fidelidade (Potifar, o carcereiro e Faraó não se preocupavam por nada do que estava nas mãos de José. O Senhor estava com ele e tudo prosperava.)
Fé de Pardal – Aquele que fez o maior (corpo) pode prover o menor (alimento, vestimenta).
CONTRATO DE FIDELIDADE
Eu, Luciano Pauls, determino em meu coração que me manterei para sempre em honestidade, integridade e fidelidade ao Senhor Jesus, mesmo que venha a ser prejudicado ou injustiçado por esta decisão.
_____________________
Luciano Pauls
PERGUNTAS PARA OS PEQUENOS GRUPOS
Você já assinou o seu contrato de falência? O que você tem dificuldade em entregar a Deus?
Quais são os desafios da mordomia? Como você tem lidado com a riqueza, ou seja, com os recursos que entram além do necessário?
De que maneiras a sua honestidade ou integridade tem sido provadas? Como é possível manter o caráter de Cristo em meio a uma sociedade corrompida?