O avião era um BIMOTOR e o piloto era de aviação agrícola.
“Com emoção ou sem?” EU FALEI COM!!
Após o SUSTO e o DESESPERO comecei a OBSERVAR A VISÃO.
FIQUEI maravilhado com a MUDANÇA DE PERSPECTIVA. Tudo aquilo que eu tinha visto da perspectiva terrena (a cidade, as fazendas, os pivôs de irrigação), agora estava VENDO COM OUTRA PERSPECTIVA. A vontade era de ficar HORAS sobrevoando a região e observando.
MINHAS PRIMEIRAS “EXPERIÊNCIAS DE VOO” COM CRISTO
Aos 9 anos, entreguei minha vida a Jesus (CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA E AMOR)
Aos 19 anos, DECIDI me entregar a Jesus por inteiro (OFEREÇAM-SE COMO SACRIFÍCIO VIVO)
Comecei a “VER O MUNDO CIMA”, ou seja, o meu CORAÇÃO ganhou outra perspectiva, outra postura, outra atitude com relação à VIDA, ao PRÓXIMO, ao PROPÓSITO da minha existência.
O MUNDO VISTO DE CIMA
O MUNDO VISTA DE CIMA (título inspirado no programa de TV) é uma SÉRIE de mensagens, com TEMPORADAS e EPISÓDIOS, que leva as pessoas a uma mudança de perspectiva (ver através de outro ângulo) a respeito de você mesmo, do próximo, da igreja e do mundo.
Nos próximos 3 MESES vamos falar sobre:
- A OBRA DE CRISTO (O que Ele fez? Como isso afeta a minha vida? O que devo fazer?)
- A FAMÍLIA ESPIRITUAL (Que impacto tem o fato de que eu faço parte de uma família espiritual?)
- A MISSÃO (Capacitados pelo Espírito Santo, temos uma MISSÃO NESSE MUNDO).
MUDANÇA DE PERSPECTIVA – JOÃO 3:1-18
NICODEMOS
- Autoridade entre os judeus
- Veio a Jesus de noite – receio ou conversa prolongada
- Ninguém faz os milagres que você faz, se Deus não estiver com ele.
NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS, SE NÃO NASCER DE NOVO
- VER – perceber com os olhos, com os sentidos, discernir, descobrir.
- NASCER DE NOVO – nascer de cima, de coisas que vem do céu, espiritualmente,
- Ninguém compreende, aceita, percebe, conhece, experimenta o Reino de Deus, se não NASCER DE CIMA, DO ESPÍRITO.
- NICODEMOS conhecia as ESCRITURAS, mas não era NASCIDO DE CIMA.
NINGUÉM PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS, SE NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO.
- Você só VÊ (percebe, descobre, conhece, experimenta) o Reino quando você entra, e para entrar é necessário NASCER DE NOVO.
COMO É ISSO? É QUE NEM O VENTO (João 3:8).
- Não é você que CONTROLA.
- Você apenas ESCUTA.
- Você não sabe a ORIGEM e nem o DESTINO.
COMO É POSSÍVEL VER O MUNDO DE CIMA?
- ESCUTAR (João 3:8)e CRER (João 3:15)
- ENTRAR (João 3:5) e VER (João 3:3)
- É como OUVIR um avião aquecendo os motores, e você corre pra lá e diz: EU QUERO IR JUNTO! Jesus é o PILOTO e você diz: EU CONFIO PLENAMENTE EM TI! MINHA VODA ESTÁ UM TUAS MÃOS! Me leva pro DESTINO certo!
O QUE MUDA AO VER O MUNDO DE CIMA?
AUTOIMAGEM – João 1:12
PRÓXIMO – Mateus 22:39
PROPÓSITO – João 17:4
ATITUDES – Filipenses 2:5
LINGUAGEM – Efésios 4:29
PERGUNTAS AOS PEQUENOS GRUPOS
Compartilhem sobre MUDANÇAS após o NOVO NASCIMENTO. O que mudou completamente na sua vida depois de conhecer a Jesus e entregar a sua a Ele?
Como você tem experimentado a questão de ESCUTAR (como vento) a voz do Espírito Santo e CRER (colocar em ação) naquilo que você ouve? Lembrando que o OUVIMOS a voz de Deus de diversas formas (o Espírito em nosso espírito, pela Palavra de Deus, por outras pessoas).