Mensagem

Livres para Anunciar

“Liberdade é fazer o que você gosta de fazer. Desde que o que você gosta de fazer seja o que você foi feito para fazer. E a transformação do Espírito na minha mente é fazer com que aquilo que eu devo fazer passe a ser o que eu amo fazer.” (John Piper).

Série: LIVRES | Mensagem 3: LIVRES PARA ANUNCIAR

 

2 Coríntios 3:17 'Onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.'

Efésios1:4-5 'Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.'

Mateus 22:36-39 “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ame o seu próximo como a si mesmo”.

Mateus 28:19-20 'Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santos. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.'

2 Timóteo 4:2 'Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.'

Romanos 10:14 'Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?'

2 Timóteo 1:7 'Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.'

2 Coríntios 5:20 'Portanto, somo embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.'

 

CONCLUSÃO

· Deus nos chama para amarmos a Ele acima de todas as coisas, com 100% de nosso ser.

· Se fizermos isso, estaremos cheios do Seu amor, e naturalmente teremos amor para amar o próximo.

 

PARA OS PG’s

· Quando não anunciamos as Boas Novas, o amor de Jesus pelas pessoas, muitas vezes é por causa de ‘mentiras’ que estão ‘instaladas’ na nossa mente. Por exemplo: ‘vou passar ridículo’, ‘vou incomodar a pessoa’, ‘a pessoa vai rir de mim’, ‘vou perder o respeito/reputação’, etc. Você consegue identificar alguma mentira a respeito em você? Peça ao Espírito Santo que identifique o que pode estar impedindo o Seu amor de fluir através de você para as outras pessoas.

· Compartilhem os nomes de pessoas dos seus círculos de relacionamento pelos quais vocês estão orando para que conheçam a Jesus. Orem uns pelos amigos/familiares dos outros.

 

Alois Pauls