Mensagem

A Igreja que queremos ser

A Igreja que queremos ser

Igreja: não é uma invenção humana. Ela tem a sua origem no coração de Deus.

Na Bíblia encontramos vários modelos/visualizações que nos ajudam a compreender como Deus pensa a Igreja:

1. Corpo de Cristo. Ef 4:15-16. Jesus é a Cabeça e nós os membros. Só temos vida ligados à Cristo. Também somos interdependentes. Um membro é ligado ao outro e só assim o corpo pode se desenvolver crescer, servir.

2. Casa Espiritual. 1 Pedro 2:4-5. Ela só pode ser construída sobre o fundamento, a pedra angular que é Cristo. Nós somos as pedras vivas dessa casa espiritual.

3. A Videira verdadeira. João 15:5. Jesus é a videira. Nós os ramos. Só é possível ter vida e dar fruto se estamos em Cristo e ele em nós. Jesus disse: sem mim nada podeis fazer.

A igreja não é uma instituição humana, não é uma organização, não é uma empresa.

A Igreja é um Organismo vivo, que só tem vida unida a Cristo. Ele é o único Senhor e Salvador.

Apóstolo Paulo é um plantador de igrejas. Atos 16 é um exemplo da visão, da orientação do Espírito Santo, dos desafios e das adversidades de plantar e viver igreja, o Corpo de Cristo.

- Ele tem uma equipe. Escolhe líderes que serão formados no processo da experiência. Timóteo acompanha e se torna líder, filho amado na fé de Paulo. Igreja precisa ter a visão da continuidade.

- Espírito Santo leva Paulo até as pessoas que tem sede de Deus. Muitos estão ansiosos pela salvação.

- As primeiras pessoas da igreja de Filipos eram mulheres. E a igreja começa reunindo-se em casas.

- Surgem adversidades. O inimigo quer introduzir espírito de confusão. Este espírito é repreendido e expulso em nome de Jesus. A consequência é perseguição, maldade e violência. Na prisão Paulo e Silas oram e louvam a Deus. Segue um inesperado terremoto e as cadeias, correntes e as portas se abrem.

A reação de uma igreja onde Cristo é Senhor. No meio da adversidade Deus é adorado. A ação de Deus é impressionante em libertar e transformar vidas. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa”. Atos 16:31.

 

Perguntas ao PG:

- Que importância tem a igreja na tua vida?

- Como PG nós vivemos igreja. Quais são algumas experiências marcantes depois que você participa do grupo. Como você experimenta a presença de Jesus e a ação do Espírito Santo?

Pr. Peter G. Siemens