Mensagem

A Ceia do Senhor – Celebração da Graça

Introdução:

Êxodo 3:7 Disse o SENHOR: “De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. 8 Por isso desci para livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel... 9 Pois agora o clamor dos israelitas chegou a mim, e tenho visto como os egípcios os oprimem.

João 19:30 Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.

1.      Graça no AT

Êxodo 33:12-17 6 vezes o povo de Israel ‘encontrou graça do Senhor’.

2.      Graça no NT (Jesus)

João 1:16 Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. 17 Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

Mateus 5:45 Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

3.      A graça e a Ceia

Romanos 8:9 ... o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. 10 Cristo está em vocês.

4.      Posso tomar a Ceia do Senhor de maneira certa e errada?

1 Coríntios 11:30 Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram. 31 Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo.

Você fará? Como viver pela graça?

2 Coríntios 1:12 Este é o nosso orgulho: ... temos nos conduzido no mundo, ... não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

2 Coríntios 6:1 Insistimos/rogo/imploro com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Perguntas para reflexão

 

Pr. Fridbert August