Mulheres

Conheça o Ministério

Amar a Deus e ao próximo, em adoração e oração, cultivando a comunhão e a amizade.

Existem algumas frentes diferentes para alcançar mulheres na IEMAV. Grupo Elisabeth, que acontece quinzenalmente nas quartas-feiras a tarde (14h30); e culto mensal de mulheres, no segundo Domingo de cada mês (às 15h30).

Além disso, cursos e programas esporádicos acontecem, como o curso Mulher Única (da UDF) que deve acontecer 1 vez por semestre (entre em contato para saber mais).

Sobre o grupo Elisabeth:

Em reuniões quinzenais, realizamos estudos sobre temas diversos. Temos um tempo valioso que é o de oração e intercessão. Todas as mulheres podem, em primeiro lugar, agradecer a Deus pelas maravilhas que tem feito em nossas vidas e colocar os pedidos perante Ele. Deus nos ouve e quer o nosso bem.

Estamos agradecidas a Deus por esse grupo, pela amizade que cultivamos e o tempo que temos para cantar e louvar ao Senhor. Confeccionamos e vendemos trabalhos manuais e com essa renda ajudamos pessoas necessitadas. 

Como surgiu o grupo Elisabeth:

Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, empresários e cidadãos alemãs abastados de Curitiba, participantes de um projeto da Cruz Vermelha, procuravam mulheres voluntárias para confeccionar roupinhas para  bebês para serem enviadas para a Alemanha, que estava destruída e empobrecida pela guerra. Os empresários traziam grandes rolos de pelúcia e outros tecidos que as voluntárias transformavam em roupinhas. 

Como no bairro de Vila Guaira (atualmente Água Verde na época chamado de ”Gartenbausiedlung”) moravam muitas famílias de origem alemã, foi aqui que procuraram ajuda. Assim, um grupo de mulheres de nossas Igrejas (Menonita e Irmãos Menonitas) se reuniam em suas casas para costurar.

Quando esse projeto chegou ao fim, as mulheres decidiram continuar com os encontros e, assim, no dia 14 de julho de 1949 foi fundado o “Frauenverein de Vila Guaira”, hoje chamado de Grupo Elizabeth. 

 

Como ajudar?

Quero participar! (Envie-nos uma mensagem sobre o assunto)