Mulheres

A sobremesa que fez sucesso no almoço da IEMAV!

Huuummm, quem veio pro último almoço da IEMAV pôde tirar a prova real de que estava delicioso! E a cereja do bolo foi a sobremesa: torta Banoffi.

As sobremesas são preparadas e vendidas para apoiar o projeto missionário Nota Dez. E estavam deliciosas. Se você quer fazer essa delícia em sua casa, aproveite o passo a passo abaixo. Veio diretamente de Jaqueline Loewen e Nadiane Varela!

Torta Banoffi da IEMAV

Ingredientes:
200g de bolacha ao leite
1 ½  tablete de margarina culinária
400g de doce de leite
5 ou 6 bananas caturras
um pote de nata ou creme de leite fresco
2 colheres (de sopa) de açúcar
Canela

Modo de preparo:
1. A primeira camada são 200 gramas de bolacha ao leite. Acrescente a essas bolachas 1 tablete e meio de margarina culinária. Depende um pouco do tipo da bolacha, algumas são mais secas e então será necessário juntar mais margarina. Forme uma farofa e amasse-a no fundo de uma forma. Não deve esfarelar, deve ficar bem firme. Se acontecer é necessário juntar mais margarina. 
2. É bom deixar um pouco na geladeira ou no freezer antes de adicionar a segunda camada que nada mais é do que um pote de 400g de doce de leite. Espalhar sobre toda superfície. Nós usamos Frimesa. 
3. A próxima camada são  5 ou 6 bananas caturras cortadas em rodelas.
4. Para finalizar, fazer o chantily. Nós usamos um pote de nata ou creme de leite fresco. Batemos na batedeira em velocidade lenta até começar a firmar. Então adicionamos 2 colheres (de sopa) de açúcar e batemos mais um pouco até virar chantily.
5. Precisa gelar no mínimo 3 horas antes de servir. 
6. Polvilhar canela na hora de servir e bom apetite!

 

Se você fizer a receita, poste uma foto com a #Nota10.