(41) 3329-5456

Pequenos Grupos

Pequenos Grupos

Pastoreio mútuo.

“Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho.” 1 Pedro 5:2-3 

Os Pequenos Grupos (PG’s) tem sido uma estratégia para o “pastoreio mútuo” dentro da IEMAV. Com essa finalidade, homens e mulheres tem colocado suas vidas à disposição para serem pastoreados e capacitados para pastorearem a outros. Esses são os líderes de Pequenos Grupos que atuam como “pastores” na vida de todos aqueles que Deus nos confia. 

 

Objetivos do PG

- Pastorear os membros da igreja e demais participantes.

- Criar oportunidades para uma “vida em comunidade”.

- Auxiliar no processo de formação de novos líderes.

 

Encontros de PG na prática

- Na prática, o que se busca é estabelecer relacionamentos através do compartilhamento pessoal, apoio mútuo em palavras, ações e orações, além da busca pela prática da Palavra de Deus.

- Há um compartilhamento sobre as experiências pessoais e a respeito da mensagem pregada no domingo anterior. O foco principal não é um estudo bíblico, e também não é pregar novamente a mensagem.

- O líder de Pequeno Grupo deve ser um facilitador, estimulando os participantes do encontro a interagirem, buscando aplicar em suas vidas os princípios que estão sendo compartilhados.

- Interceder pelas vidas uns dos outros faz de cada um participante das batalhas e das alegrias.  
 

Participação em PGs

- Sugerimos às pessoas interessadas em participar de um Pequeno Grupo, que também participem do Curso de Integração The Way. É um curso de 8 semanas onde serão ensinados aspectos básicos da Palavra de Deus, os princípios que regem a nossa fé. Após o término do curso, os participantes podem ser melhor encaminhados a um Pequeno Grupo.

 

Como ajudar?

Quero participar! (Envie-nos uma mensagem sobre o assunto)