(41) 3329-5456

Notícias

O que você não sabia sobre essa música!

O que está por trás do nome Jesus?

É possível que você já tenha escutado a canção "What a Beautiful Name", de Hillsong, traduzida para o português como "Oh, Quão Lindo Esse Nome É". E queremos compartilhar a história por trás dessa composição.

Boa parte da canção foi escrita durante alguns dias em Dezembro de 2015 e completada nos meses seguintes. As principais inspirações bíblicas para a composição da letra estão em Hebreus 1:1-4 e Colossenses 1:15-20. Hebreus expressa a supremacia de Jesus Cristo, o resplendor da glória de Deus, a expressão do Seu ser, o canal criativo do Seu poder. O nome de Jesus abrange mais do que podemos imaginar ou esperar. É muito mais belo, poderoso e maravilhoso.

Jesus é a Palavra de Deus: poderoso e totalmente supremo. Ele é a maravilha da salvação, que nos reconciliou com Deus. 

"Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo." Hebreus 1:1,2

Conhecer a Deus e adorá-LO (apreciá-LO para sempre) é a razão mais fundamental da nossa existência. Jesus revela os grandes mistérios de Deus e nós podemos conhecer mais sobre quem Deus é, apreciando Sua beleza, maravilha e poder, assim como expressado num dos trechos da música:

Oh, quão lindo esse nome é

Oh, quão maravilhoso é

Poderoso esse nome é

 

O Nome de Jesus é sobre todo o nome. Qualquer coisa que possamos nomear - dos nossos maiores triunfos até nossos maiores desafios - estão debaixo da autoridade do Seu Nome. Essa música confessa que não existe beleza maior fora de Jesus, "o resplendor da glória de Deus" (Hb 1:3). A música também é uma afirmação de que Jesus não tem rival ou igual pois seu poder é absoluto e incomparável.

Talvez você entenda que Deus te ama através da morte e ressurreição de Jesus, mas não compreenda o poder, habilidade e vontade dEle se mover fortemente na sua circunstância atual. Ou talvez você você O veja com a supremacia e poder que Ele tem, mas não O conheça de forma mais próxima, como um amigo familiarizado com as profundezas da sua humanidade, sabendo que suas falhas não podem perturbar ou mudar o tamanho do amor que Ele tem por você.

Que através dessa música você também possa ver Deus através de Jesus Cristo, de forma mais profunda e próxima. Ele é o auge da beleza!

 

Texto extraído e baseado do portal Hillsong.