Notícias

Paz de Cristo | Devocional por Felipe

Filipenses 4:6-7

Todos têm suas lutas. A vida não é tão agradável sempre. Passamos por vários momentos, sejam eles bons, ou ruins. Como reagir diante de uma situação que nos deixa ansiosos?

O Apóstolo Paulo escreveu a Carta aos Filipenses, estando em uma situação nada cômoda. Pois ele estava em uma prisão, e o que quem sabe mais choca é que ele escreveu “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (4:4). Mas como foi possível Paulo passar por uma situação dessa e ainda se alegrar em Cristo?

A resposta está nos versículos 6 e 7

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo”.

Sabemos que em algum momento as adversidades, tribulações virão, mas a decisão correta diante disso é entregar tudo a Deus, com oração e súplica.

A promessa é que se assim procedermos, não sofreremos com a ansiedade, antes receberemos a paz de Deus, que não pode ser explicada!

Quão bom é ter Deus como Pai. Não deixe para amanhã, entregue agora mesmo tudo aquilo que te traz preocupação!

 

Felipe S. R. Alves