Mensagem

O DISCÍPULO VALOROSO – ANDRÉ com Pr. Fridbert

O Discípulo Valoroso – André

 

João 1.40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido Jesus. 41 O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” (isto é, o Cristo). 42 E o levou a Jesus.

João 1.29 No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”.

 

·         André: “Hombridade. Valor”.

 

João 6.8 André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: 9 “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?”

1 Coríntios 1.27 Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. 28 Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, 29 a fim de que ninguém se vanglorie diante dele.

 

·         Conhecia o poder de Jesus.

 

João 12.20 Entre os que tinham ido adorar a Deus na festa da Páscoa estavam alguns gregos. 21 Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, com um pedido: “Senhor, queremos ver Jesus”. 22 Filipe foi dizê-lo a André, e os dois juntos o disseram a Jesus.

 

·         André conhecia o coração de Jesus.

·         André é exemplo de fidelidade nas pequenas coisas.

·         André prova de que o trabalho em silêncio dá muito fruto.

·         André foi responsável pela conversão de Pedro.

·         André começou o trabalho de evangelização da Geórgia, Bulgária e Rússia.