Mensagem

AS CHAVES PARA UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL

AS CHAVES PARA UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL

Efésios 3.14 Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, 15 do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.

João 5.19 Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.

 

1.       SOMOS PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS

Efésios 1.5 Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.

Romanos 8.15 Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

 

2.       EM UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL, OS MEMBROS SUBMETEM-SE UNS AOS OUTROS

Efésio 5.21 Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.

 

3.       EM UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL OS RELACIONAMENTOS SÃO BASEADOS NO CONCEITO DA ALIANÇA

Efésios 4.15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. 16 Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

 

4.       EM UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL, NOSSA LEALDADE SE MANIFESTA DE MANEIRA ESPECIAL QUANDO ALGUÉM FALHA

Gálatas 6.1 Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão.

João 8.10 Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” 11 “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.