Mensagem

Alegria Eterna

Alegria Eterna

Qual é a esperança do cristão?

Temos vivido sob qual perspectiva?

 

“Novos céus e uma nova terra

alegria eterna, onde não haverá mais lágrima,

nem choro se ouvirá,

Onde juntos todos viveremos,

face a face O veremos,

Exaltaremos sua glória e majestade para sempre...”

 

Qual é a esperança do cristão?

 

Nossa esperança em Cristo vai além desta vida: 1 Cor. 15.19 “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.”

 

Somos Peregrinos

 

1 Pedro 2.11 “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma;”

 

Nosso espírito anseia pela adoção, redenção do nosso corpo

Romanos 8.18-25 “”

 

Não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir Hebreus 13.13-14 “Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou. Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.”

 

O cristão vive olhando para o alto, ou seja, ele espera com grande expectativa a manifestação de Cristo nas alturas Mateus 24.29-31 “”

 

Quando Cristo entregar o Reino a Deus, virá o fim 1 Cor. 15.22-28 “Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder. 1 Coríntios 15:24”

 

 

Novos Céus Nova Terra Apcalipse 21.1-8 “”

Corpos glorificados, imortais

Tempos Gloriosos;

 

Temos vivido sob qual perspectiva? 

Colossenses 3.1-5 “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.”


Para reflexão:

Visão que tive de Novos Céus e Nova Terra

 

Temos vivido olhando para o chão ou para o alto?

Temos aguardado com expectativa a volta de Cristo?

 

Mensagem por Felipe Rodrigues Alves