Mensagem

A verdadeira Obra do Espírito Santo - com Pr. Fridbert

A verdadeira Obra do Espírito Santo - com Pr. Fridbert

 

INTRODUÇÃO

1 João 4.1 Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 2 Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; 3 mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.

 

1.       1 JOÃO 4 – Sinais que supostamente negam ação do Espírito Santo

Lucas 17.20b O Reino de Deus não vem de modo visível, 21 nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês.

Atos 17.6b Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui.

João 3.8 O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.

Efésios 4.14 O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

Mateus 5.16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

 

2.       1 JOÃO 4 – Sinais bíblicos da Obra do Espírito Santo

1 Coríntios 1.22 Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; 23 nós, porém, pregamos a Cristo crucificado.

Filipenses 2.11 E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

1 João 4.5 Eles vêm do mundo. Por isso, o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.

·         Primeiro: Medite no Espírito.

João 6.63 O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.

Efésios 5.18 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, 19 falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,

Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.

·         Segundo: Ouça e creia no Espírito.

·         Terceiro: Obedeça ao Espírito.

João 14.15 Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

·         Quarto: Deseje o Espírito.

João 7.37 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. 39 Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.